Índice de Notícias

SEGUNDA-FEIRA, 5/11/2012
Cultura | UEMS abre inscricoes para Mestrado em Agronomia
Estao abertas ate o dia 30 de novembro as inscricoes para o primeiro processo seletivo do mestrado em Agronomia da UEMS, oferecido na unidade de Cassilandia. O programa conta com um total de 12 vagas, oferecidas na area de concentracao Sustentabilidade na Agricultura.
SEGUNDA-FEIRA, 5/11/2012
Cultura | Prefeitura e Brasil Alfabetizado entregam certificados para alunos
Na manha de terca-feira (30), as 9h, o programa Brasil Alfabetizado, mantido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Paranaiba, entregou 33 certificados aos alunos que concluiram a alfabetizacao durante o ano de 2012, por oito meses.

O evento ocorreu no...
DOMINGO, 4/11/2012
Cultura | Enem: 11 dos candidatos querem obter o certificado do ensino medio
Para 11 dos candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) neste fim de semana, a prova tem uma finalidade diferente. Em vez de tentarem conseguir uma vaga na faculdade, eles usarao a pontuacao para obter o certificado de conclusao do ensino medio.
A Lei de...
SEXTA-FEIRA, 26/10/2012
Cultura | Aparelho ecologicamente correto combate plantas daninhas com eletricidade
No momento em que tanto se fala em sustentabilidade, um projeto de pesquisa financiado pela Fundect tem se destacado por sua proposta eficiente e ecologicamente correta no combate as plantas daninhas que invadem as lavouras: o Eletroherb.
Trata-se de um equipamento acoplado...
SEXTA-FEIRA, 12/10/2012
Cultura | Professores da Escola Joao Chaves recebem orientacoes sobre o solo durante palestra
A Prefeitura de Paranaiba, por meio da Secretaria Municipal de Educacao, realizou no ultimo dia 4, uma palestra aos professores da Escola Municipal Joao Chaves, com o tema Manejo e Conservacao do Solo, que integra o projeto Cuidados com o Lixo e Preservacao do Solo. Joao Edino Rossetto,...
QUARTA-FEIRA, 3/10/2012
Cultura | Empresa inaugura em Cassilandia complexo de usinas que ira gerar 32,5 MW de energia
A Omega Energia Renovavel com apoio do governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (20) o complexo Indaias, composto por duas usinas hidreletricas no municipio de Cassilandia, na regiao do Bolsao, nordeste do Estado. Os empreendimentos sao resultado de um investimento de R$ 190...
SEGUNDA-FEIRA, 1/10/2012
Cultura | UEMS abre inscri��es para novas bolsas de estudos
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) esta disponibilizando bolsa de estudos aos alunos de iniciacao cientifica, e de iniciacao a docencia. Alem disso, conta com dez novas bolsas na area de iniciacao tecnologica. As inscricoes encerram no dia 12 de outubro 2012. Essa...
SEXTA-FEIRA, 28/9/2012
Cultura | Acip e Sebrae realizam palestra sobre Qualidade de Vida e Motivacao
Na segunda-feira dia 17, a Acip (Associacao Empresarial de Paranaiba) e SEBRAE (Servico Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), esteve oferecendo a palestra Qualidade de Vida e Motivacao para cerca de 90 pessoas.

A palestra foi ministrada pela instrutora e...
SEGUNDA-FEIRA, 24/9/2012
Cultura | Empresa inaugura em Cassilandia complexo de usinas que ira gerar 32,5 MW de energia
- A Omega Energia Renovavel com apoio do governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (20) o complexo Indaias, composto por duas usinas hidreletricas no municipio de Cassilandia, na regiao do Bolsao, nordeste do Estado. Os empreendimentos sao resultado de um investimento de R$...
SEGUNDA-FEIRA, 24/9/2012
Cultura | Prefeitura comemora Semana Nacional da Arvore
A Prefeitura de Paranaiba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comemorou a Semana Nacional da Arvore de 17 a 21 de Setembro (Dia da Arvore) com programacao de educacao ambiental, que envolvem acaes praticas de plantio e palestras.



De acordo...
Todos os direitos reservados