Índice de Notícias

SÁBADO, 4/6/2022
Cultura | Educação Enem 2022 recebe mais de 3,390 milhões de inscrições.
A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teve 3.396.597 inscrições confirmadas. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o número representa um aumento de 11,6 em relação à edição de 2021, que teve 3.040.908 confirmações. O total corresponde às duas...
SÁBADO, 4/6/2022
Cultura | MEC lança plataforma para ajudar estudantes a escolher curso técnico.
O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta sexta-feira (3), o aplicativo SouTec, uma plataforma para auxiliar estudantes na escolha do futuro profissional, com foco no ensino tecnológico e profissional. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com redes de ensino.
O aplicativo...
SEXTA-FEIRA, 3/6/2022
Cultura | Inscrições para o ENCCEJA 2022 poderão ser realizadas até o dia 04 de junho.
Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Superintendência de Planejamento e Apoio Institucional informa que estão abertas as inscrições para edição 2022 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que poderão ser realizadas até às...
QUINTA-FEIRA, 2/6/2022
Cultura | Idosos acima de 60 anos têm oportunidade de inclusão digital na Biblioteca SESI.
Na manhã de hoje (02) foi realizada a inauguração do Projeto 60, na Biblioteca da Industria do Conhecimento do SESI, pelo Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul.
O Projeto 60 terá duas turmas, uma no período matutino e outra no período...
QUINTA-FEIRA, 12/5/2022
Cultura | Servidor da UEMS atuará na melhor universidade da América Latina.
Eleita em 2021 a melhor universidade da América Latina pelo QS World University Rankings, a Universidade de Buenos Aires (UBA) receberá a partir da próxima semana o assessor de popularização da Ciência da UEMS, André Mazini, para um intercâmbio de trabalho de curta duração. A experiência...
QUARTA-FEIRA, 11/5/2022
Cultura | Projeto de extensão da UFMS movimenta mais de R$100 mil.
Os programas de Apoio e Fomento à Extensão (Paext), de Bolsa de Extensão (Pibext) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul selecionaram 264 bolsistas e aprovaram 73 ações em diversos campus do estado em várias áreas de atuação.
As ações contempladas pelo Programa de Apoio...
TERÇA-FEIRA, 10/5/2022
Cultura | Inscrições para o Enem 2022 começam hoje.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (10) e vão até o próximo dia 21. Nesta edição, os interessados em participar do exame poderão fazer o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX ou cartão de crédito.
As provas serão realizadas nos...
SEGUNDA-FEIRA, 9/5/2022
Cultura | Crianças e adolescentes de Paranaíba participam do Programa Saúde na Escola.
A Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria de Saúde, está realizando o Programa Saúde na Escola (PSE) que visa contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica.
O objetivo é fortalecer ações que integram as áreas de Saúde...
SEGUNDA-FEIRA, 9/5/2022
Cultura | Com apoio do Governo, IBGE inicia treinamento com instrutores para realização do Censo 2022.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciou os treinamentos dos instrutores e alunos para realização do Censo 2022. Em Mato Grosso Sul as atividades começaram no dia 02 de maio e seguem até o dia 13. A capacitação no Exceler Plaza Hotel, em Campo Grande.
SEGUNDA-FEIRA, 9/5/2022
Cultura | Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.
Todos os direitos reservados