Índice de Notícias

SEXTA-FEIRA, 4/8/2023
Cultura | Grupo de Idosos “Conviver” retorna às atividades.
Nos dias 24 e 27 de julho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início ao 2° Semestre do ano com novas atividades do Grupo de Idosos “Conviver”. As oficinas iniciadas foram: Porta Guardanapo de fuxico e pintura de tela.
Sendo assim, o Serviço...
TERÇA-FEIRA, 1/8/2023
Cultura | Com meta para ampliar ensino em tempo integral, MS já tem 172 escolas em sistema.
A ampliação da oferta do ensino em tempo integral pelo Governo Federal, viabilizando o alcance do PNE (Plano Nacional de Educação) no Brasil, já é uma realidade em Mato Grosso do Sul. A meta seis do Plano (lançado em 2014 por meio da Lei n° 13.005), estabelece que até 2024, a oferta...
TERÇA-FEIRA, 1/8/2023
Cultura | “A Arte [Res]Significando a Vida” está em andamento em conjunto com o projeto “Vivências”
Nesta segunda, 31, o Projeto “A Arte (Res)Significando a Vida” retomou as suas atividades para crianças a partir de 08 anos, jovens e adultos, nos períodos matutino e vespertino, com aulas de música, dança, teatro e desenho.
Está em andamento o “Projeto Vivências” no Externato...
SÁBADO, 29/7/2023
Cultura | Estudantes precisam conferir resultado e convocação da seleção de estagiários do Governo do Estado.
A lista de estudantes aprovados nos cursos de capacitação técnica e a convocação para que se apresentem para atuar nas secretarias, autarquias, agências e fundações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está disponível.
Os candidatos podem visualizar o resultado por meio...
SÁBADO, 29/7/2023
Cultura | Projeto de Arte (Re) Significando a Vida retorna as atividades.
Nesta segunda-feira (31) o Projeto de Arte (Re) Significando a Vida retornará do período de recesso com as aulas de violão, canto coral, fitdance, teatro, dança urbana, desenho e flauta doce.
Na Secretaria de Cultura ocorrem as aulas de: violão, canto coral, teatro, flauta...
QUINTA-FEIRA, 27/7/2023
Cultura | Departamento de Ensino promove Formação Continuada para os professores da Rede Municipal.
Na manhã da última terça-feira, 25, o departamento de Ensino junto à SEMED – Secretaria de Educação promoveram uma formação continuada com os professores da educação infantil, fundamental I e fundamental II. As palestras foram na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS),...
SEGUNDA-FEIRA, 10/7/2023
Cultura | MEC divulga nesta segunda-feira lista de espera do Sisu.
O resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o processo seletivo do 2º semestre de 2023 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (10), e pode ser consultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Sisu.
SEXTA-FEIRA, 30/6/2023
Cultura | Enem tem 3,9 milhões de inscritos.
Mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 – 13,1 a mais que em 2022, quando foram registrados 3,4 milhões de inscritos; e 14,2, a mais que em 2021, quando também houve 3,4 milhões de inscritos.
“O número...
SEGUNDA-FEIRA, 26/6/2023
Cultura | Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira.
Começa nesta terça-feira (27) o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre. Os interessados em participar do processo seletivo terão até o dia 30 de junho para fazer as inscrições, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
SÁBADO, 24/6/2023
Cultura | Escola Maria Paula realiza 1º Encontro de Sementes Crioulas.
Nesta terça-feira, 20, a Escola do Campo Dona Maria Paula de Oliveira, no Distrito do Tamandaré, realizou o 1º Encontro de Troca de Sementes Crioulas.
Foram realizadas trocas de diversas espécies de sementes Crioulas e apresentações culturais.
Estiveram presentes os pais...
Todos os direitos reservados