Agronegócio

21/04/2025 16:41:41 - Atualizado em 21/04/2025 16:41:41
« dê sua nota
   

Região Norte de MS lidera plantio do milho safrinha e registra lavouras com melhores condições do Estado
por: Assessoria

A Região Norte de Mato Grosso do Sul é a mais adiantada no plantio do milho da segunda safra 2024/2025, com 99,8% da área acompanhada já cultivada até o dia 11 de abril, conforme dados do Projeto SIGA-MS, coordenado pela Aprosoja/MS. O desempenho da região não se destaca apenas na velocidade do plantio, mas também na qualidade das lavouras: 92% estão em boas condições, índice superior à média estadual.

Ao todo, o Estado já plantou 97,4% dos pouco mais de 2 milhões de hectares destinados ao milho safrinha. A Região Centro segue com 98,6%, e a Sul com 97,4%, o que demonstra que o calendário agrícola segue dentro da normalidade na maior parte do território sul-mato-grossense.
Além do ritmo acelerado, o norte do Estado apresenta lavouras com melhores condições agronômicas. Segundo o boletim mais recente do SIGA-MS, apenas 7% das áreas apresentam condição regular e apenas 1% estão em situação considerada ruim. Municípios como São Gabriel do Oeste, Sonora, Camapuã e Pedro Gomes estão entre os que registram os melhores desempenhos.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

23/04/2025 19:11:46
Sicob reune empresários do agronegócio.

Últimas notícias

Todos os direitos reservados