Geral

10/07/2023 17:10:22 - Atualizado em 10/07/2023 17:10:22
« dê sua nota
   

Políticas públicas fazem MS ter a 3ª menor taxa de extrema pobreza do Brasil .
por: Governo do MS

esultado das políticas públicas desenvolvidas no Estado, Mato Grosso do Sul tem a 3ª menor taxa de pobreza extrema do Brasil. O cálculo, feito pelo IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves), foi analisado em publicação desta segunda-feira (10) no jornal Folha de S. Paulo.
Doutor em Geografia, Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pesquisador do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e professor da Universidade Vila Velha (UVV), Pablo Lira examinou os dados.
A taxa de extrema pobreza em Mato Grosso do Sul foi de 2,8% em 2022. Apenas Distrito Federal (2,0%) e Santa Catarina (1,9%) tiveram melhor resultado. O cálculo do IJSN utiliza os microdados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O combate à pobreza extrema é um compromisso assumido pelo governador Eduardo Riedel desde a posse, em 1º de janeiro. “É nosso dever assistir os mais vulneráveis, sem, no entanto, compactuar com a eternização da pobreza extrema. Nosso grande desafio sempre será incluir à vida produtiva, a cidadania plena, os que estão à margem da nossa sociedade organizada”, afirmou Eduardo Riedel.



Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

17/02/2024 09:46:47
Programa Família Protetora inicia pagamento de auxílio.

Últimas notícias

Todos os direitos reservados