Uma aliança que vinha sendo bem desenhada e que se confirma nessa segunda-feira (18): Eduardo Riedel, ex-secretário estadual e candidato governista a sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) vai apoiar, e receber o apoio, do presidente Jair Bolsonaro (PL). A "dobrada" Riedel/Bolsonaro foi confirmado pelo próprio pré-candidato ao Executivo sul-mato-grossense.
"Estou fechado com o Bolsonaro", disparou o ex-secretário de Infraestruta e, antes desse cargo, secretário de Governo. "Estou em um partido que até hoje não decidiu se tem [candidato à] presidente ou não tem. O centro [no caso, a terceira via] tem dificuldade em discutir um projeto para o país", completa Riedel.
Para Tereza, Riedel e Bolsonaro possuem afinidades nas linhas de atuação, entre elas a defesa da liberdade econômica e dos chamados valores de família. "Eu o conheço a muito tempo", disse Cristina, que é presidente regional do PP e um dos braços direitos de Bolsonaro. Tanto Tereza como Riedel indicam que o palanque deles será exclusive de Jair.