Geral

24/08/2019 08:38:20 - Atualizado em 24/08/2019 08:38:20
« dê sua nota
   

Vacina BCG passa por adequação em Paranaíba
por: G1

A vacina BCG, que é administrada após o nascimento, passará por adequação em Paranaíba, segundo normas definidas pelo Ministério da Saúde e repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Sendo assim os recém-nascidos devem ser vacinados apenas as quartas-feiras, entre as 7h e 11h, na Unidade de Saúde Daniel Martins Ferreira, que fica na rua Francisco Mariano de Farias.
Por conta da política de “boa prática de fabricação de medicamentos” no Brasil, todos os estados da União devem se adequar as novas normas, pois, segundo especialistas, o kit de BCG vem com cerca de 20 doses e, depois de aberto, deve ser administrado em, no máximo, seis horas, fator que gera desperdício do imunobiológico.
De acordo com a coordenadora de imunização do município, Vâniza Zangrossi, a medida tem por objetivo garantir que a população possa continuar usufruindo da vacina. “Alguns estados do Brasil já não tem mais a BCG para administrar, por isso nós vamos nos adequar para evitar o desperdício da vacina e assim vamos garantir que os recém nascidos possam ser imunizados”, explicou.




Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados