Política

13/08/2013 16:58:35 - Atualizado em 13/08/2013 16:58:35
« dê sua nota
   

Fabio Trad apoia CPI da Petrobrás
por: Assessoria

Deputados protocolaram na Câmara Federal um requerimento de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a compra e venda de ativos da Petrobras no exterior. Eles também querem informações sobre a real situação das refinarias que a empresa está construindo. Assinaram o requerimento 199 deputados, 28 a mais do que o mínimo necessário.
O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) vem apontando a necessidade desta CPI desde o início do ano, quando assinou o requerimento neste sentido. “Desde o semestre passado, minha assinatura consta no pedido de constituição da CPI da Petrobrás. Com a reportagem da Revista Época, a CPI é imprescindível para a investigação de desvios de dinheiro público envolvendo membros do Legislativo e do Executivo”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.
Mesmo com a CPI criada não há previsão de instalação da comissão porque há outros 21 pedidos de instalação de CPIs. A criação de comissões de inquérito segue uma ordem cronológica na Casa, portanto, as outras precisam ser criadas para que esta possa existir. Apesar da dificuldade, os deputados que promoveram a coleta de assinaturas acreditam que ela deverá ser criada porque teve apoio de deputados da base.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados