Política

26/03/2013 19:27:27 - Atualizado em 26/03/2013 19:27:27
« dê sua nota
   

Estatuto da Juventude será votado por Comissão presidida por Moka
por: Assessoria

Acompanhado da diretoria da Juventude do PMDB, o senador Moka (PMDB-MS) conversou nesta terça-feira (26) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para que o Estatuto da Juventude (PLC 98/11) seja votado no plenário da Casa em regime de urgência. Moka, presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), garantiu que o projeto será aprovado pela CAS nesta quarta, pois há consenso entre os integrantes da Comissão.
A proposta a ser negociada pelos líderes de partidos é para que o texto seja encaminhado direto ao plenário do Senado, sem a necessidade de ser votado por mais três comissões, como indica a tramitação original. Outra alternativa seria a votação em conjunto pelos três colegiados, as Comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE); de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
“Se houver acordo, posso aprovar a o requerimento para a urgência amanhã mesmo” avisou Moka, ao lembrar que o Estatuto da Juventude já tramita no Congresso Nacional há quase uma década. Depois de aprovado pelo Senado, o projeto voltará para a Câmara, pois foi modificado pelos senadores.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados