Política

29/01/2013 19:13:31 - Atualizado em 29/01/2013 19:13:31
« dê sua nota
   

Justica derruba pedido de cassacao do prefeito de Paranaiba
por: Midiamax

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) absolveu, nesta terca-feira (29), o prefeito de Paranaiba, Ze Braquiara (PDT), de denuncia de doacao irregular de terreno em periodo eleitoral e o livrou de pedido de cassacao.
Na semana passada, o relator do caso, Luis Claudio Bonassini, votou pela absolvicao de Braquiara e ganhou o apoio do desembargador Julizar Barbosa Trindade.Terceiro a se manifestar, o juiz federal Renato Toniasso pediu vista e, na sessao de quarta-feira (23), votou pela cassacao do prefeito e por aplicacao de multa. Amauri da Silva Kuklinski decidiu por multa, mas decretou a acusacao motivo insuficiente para gerar cassacao.
Por considerar dois votos procedentes ao recurso e outros dois contrarios, o presidente do TRE, Josue de Oliveira, assumiu a decisao do caso e, nesta quarta, votou com o relator pela absolvicao do prefeito.
Com a decisao, o julgamento encerrou com tres votos contra o pedido de cassacao, um a favor, mais aplicacao de multa e um desembargador votou apenas pelo pagamento de multa.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados