Geral

22/08/2012 17:24:18 - Atualizado em 22/08/2012 17:24:18
« dê sua nota
   

Vacinacao contra aftosa no Planalto sera apenas em animais de ate 24 meses
por:

A vacinacao contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul tera um criterio diferenciado para a regiao do Planalto. Uma nova medida da Iagro (Agencia Estadual de Defesa Sanitaria Animal e Vegetal) estabelece que para a regiao sanitaria 1, que corresponde ao Planalto, a vacinacao que antes era de 100 do rebanho, agora vai englobar apenas animais com ate 24 meses de idade.

Segundo a diretora-presidenta da Iagro, Maria Cristina Carrijo, esta mudanca decorre de uma manifestacao dos produtores. Solicitamos um estudo ao Ministerio de Agricultura, Pecuaria e Abastecimento e a Embrapa Gado de Corte e atraves de laudos emitidos pelas duas entidades foi comprovado que nao ha nenhum comprometimento para os animais e para a defesa explicou.

As regioes do Pantanal e da Fronteira permanecem com a vacinacao de 100 do rebanho. Na etapa de novembro, seguindo o calendario, serao vacinados os animais da regi�o do Planalto do dia 1� ao dia 30 de novembro. No Pantanal, o prazo estabelecido e do dia 1� de novembro a 15 de dezembro, para todo o rebanho independentemente da idade.

Para a regiao de Fronteira, dos dias 1 de outubro a 15 de novembro, a vacinacao e para todo rebanho, independentemente da idade.




Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados