Geral

07/10/2011 09:37:04 - Atualizado em 07/10/2011 09:37:04
« dê sua nota
   

Saude comemora Dia do Coracao
por:

A Prefeitura de Paranaiba, por meio da Secretaria Municipal de Saude e Nucleo de Apoio a Sa�de da Familia (Nasf), comemorou o Dia do Cora��o fazendo a conscientizacao da populacao com atendimento na Praca da Republica, na quinta-feira (29).

Com o tema A melhor opcao e a prevencao, entao vamos todos juntos de coracao, os profissionais fizeram uma triagem nos transeuntes que passaram pelo local. Os agentes de saude fizeram a afericao da pressao arterial, houve dicas de fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista e de um educador fisico, que orientou sobre a alimentacao e os exercicios para manter o coracao saudavel. Cada cidadao atendido levou para casa um folder sobre alimentacao saudavel, com guia de escolha dos alimentos para alimentacao adaptada, composicao de grupos e porcoes.

Jose Garcia de Freitas (Ze Braquiara-PDT/MS), prefeito do municipio, esteve no local para acompanhar a campanha e se mostrou bastante preocupado com a saude dos paranaibenses. Ele disse apoiar o trabalho desenvolvido pela Saude e apoiar a ideia de prevencao, haja vista que o inicio do cuidado parte deste fator.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados