Agronegócio

05/01/2022 18:00:11 - Atualizado em 05/01/2022 18:00:11
« dê sua nota
   

Decreto de emergência do governo ajuda produtores rurais a reduzir prejuízos em função da estiagem.
por: Governo Mato Grosso do Sul

O decreto de situação de emergência nas 79 cidades do Estado, em função de seca e estiagem, está ajudando os produtores rurais a reduzir prejuízos nas lavouras e granjas, pois serve de ferramenta para que possam acionar o seguro agrícola e renegociar parcelas de financiamento. A ação do governo é elogiada e comemorada pelos produtores.
Nesta semana o governador Reinaldo Azambuja reuniu-se com os presidentes da Famasul, Marcelo Bertoni, e da Aprosoja, André Dobashi, onde diante deste quadro preocupante decidiu reconhecer a situação de emergência.
O presidente da Aprosoja-MS (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), André Dobashi, destacou que a safra de soja do Estado está em período de enchimento de grãos, e que já se percebe que nos municípios de solo arenoso, onde a semeadura foi feita de forma antecipada, já tem uma produtividade prejudicada.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

18/04/2025 11:36:41
Colheita da soja em MS atinge 98,3 da área e supera expectativa de produtividade em 5.
da área plantada em Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), coordenado...

Últimas notícias

Todos os direitos reservados