Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, primando pela transparência nas ações de enfrentamento à Covid-19, informa que a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 100% de sua capacidade no Estado. A Coordenadoria Estadual de Regulação Assistencial da SES constatou que não há mais vagas de UTI Covid disponíveis em 14 municípios que possuem unidades hospitalares, dos 77 municípios regulados pelo Estado.
Campo Grande e Dourados que possuem regulações próprias também não contavam com leitos de UTI Covid nesta quarta-feira (17). Na rede privada com leitos de UTI Covid SUS, a ocupação estava em 100%.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, infelizmente estamos vivendo o pior cenário da pandemia no Estado.
Sem vagas
Municípios que registraram falta de vagas em leitos de UTI Covid: Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas. Os municípios de Dourados e Campo Grande também estavam com ocupação em 100%.