O deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), informou nesta manhã (26), durante a sessão plenária, o início do funcionamento da fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. “Queria comemorar com a ALEMS, todos os senhores e senhoras deputadas, e fazer um anúncio importante, neste momento, em nossa querida cidade de Ribas do Rio Pardo, a Suzano virou a chave”, relatou.
“É uma conquista do ex-governador Reinaldo Azambuja, que teve sua sequência com o Governador Riedel [PSDB], com a nossa Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação [Semadesc], que foi buscar a Suzano para se instalar em Ribas. Começa a funcionar e acho que é o maior investimento privado do Brasil nesse momento, que é feito em Mato Grosso do Sul”, detalhou Paulo Corrêa.
O deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP) lembrou o resultado de outros investimentos que tem sido feito em municípios de Mato Grosso do Sul. “Somente nesse mês começou o funcionamento da Neomille, a Inpasa de Sidrolândia passa a receber milho, e agora o funcionamento da Suzano em Ribas do Rio Pardo”, elencou.