Agronegócio

29/03/2023 19:49:16 - Atualizado em 29/03/2023 19:49:16
« dê sua nota
   

Com meta de crescer 9,5, setor sucroenergético retoma fôlego e dá exemplo em economia verde em MS.
por: Governo do MS

Com 18 usinas sucroenergéticas, 43 milhões de toneladas de cana-de-açúcar produzidas, 3,2 bilhões de litros de etanol e geração de 2,3 milhões de megawatts de energia a partir de biomassa que daria para abastecer toda a população do Estado, o setor socrualcooleiro de Mato Grosso do Sul consolida-se como um grande produtor de energia verde, limpa e sustentável. E prevê um crescimento de 9,5% nesta safra.
Todo este potencial foi apresentado hoje (29) durante a Expocanas 2023, em Nova Alvorada do Sul. A feira em sua terceira edição vai até o dia 2 de abril e já é o maior evento do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul, trazendo novidades e tecnologias no setor.
O secretário de estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck participou hoje da abertura da feira juntamente com o governador Eduardo Riedel, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o secretário-adjunto da Semadesc Ademar Silva Jr, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Rogério Beretta, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor presidente da Biosul Érico Paredes, e o prefeito da cidade, José Paleari.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

03/12/2024 08:18:06
Sem interessados, fracassa o 1º leilão da Rota da Celulose

Últimas notícias

Todos os direitos reservados