Índice de Notícias

SEGUNDA-FEIRA, 15/4/2024
Agronegócio | Crescimento Robusto na Produção de Carnes: Garantia de Abastecimento e Expansão nas Exportações.
A produção brasileira de carnes registra um aumento significativo em 2024, assegurando o abastecimento interno e impulsionando as exportações, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O setor de carnes no Brasil exibe um desempenho impressionante em 2024,...
QUINTA-FEIRA, 11/4/2024
Agronegócio | Após investimento milionário, governador de MS se compromete a baixar imposto sobre o biometano.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assumiu, nesta quarta-feira (10), em Nova Alvorada do Sul, durante o lançamento da Expocanas 2024, o comproomisso de baixar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o biometano, dos atuais...
QUINTA-FEIRA, 11/4/2024
Agronegócio | Unidade móvel da Aprosoja realiza coleta de grãos em Paranaíba .
A unidade móvel da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) realiza nesta semana a coleta de amostra de sementes e fertilizantes para análise em laboratório certificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, de forma gratuita aos associados.
O caminhão é equipado com...
TERÇA-FEIRA, 12/3/2024
Agronegócio | Força do agro: com apoio do Governo do Estado, MS bate recorde na produção de cana com 50,5 milhões de toneladas.
A safra de cana-de-açúcar de Mato Grosso do Sul bate recorde e ultrapassa pela primeira vez a marca de 50,5 milhões de toneladas, produzindo 2,1 milhão de toneladas de açúcar e 3,7 bilhões de litros de etanol.
O desempenho que é 17 superior ao ciclo passado e coloca...
DOMINGO, 10/3/2024
Agronegócio | Produtores de alimentos de vários países estão em MS para conhecer novas técnicas e trocar experiências com agricultores locais.
Mato Grosso do Sul está sediando, a partir deste sábado (9) até o dia 17 de março, a Conferência da Nuffield, associação internacional do agronegócio que promove o aprendizado e troca de experiências para um sistema alimentar global sustentável. É a primeira vez que o Estado recebe...
QUINTA-FEIRA, 25/1/2024
Agronegócio | Clima e preços baixos podem motivar redução de área na próxima safra.
ntempéries climáticas e redução dos preços pagos pela produção agrícola em Mato Grosso do Sul devem impactar ânimo e bolso do produtor rural para a próxima safra. O cenário de dificuldades enfrentado pelo setor pode resultar em uma redução da área plantada no Estado, aponta especialista.
SEGUNDA-FEIRA, 22/1/2024
Agronegócio | Prefeitura e SENAR oferecem curso “Fabricação Artesanal de Derivados do Leite”.
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR, promoverá o curso “Fabricação Artesanal de Derivados do Leite”.
O curso será realizado no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Maria Felix, entre...
SEGUNDA-FEIRA, 22/1/2024
Agronegócio | Produtor de MS vendeu 35 da soja antes da forte queda nos preços.
Cerca de 35 da soja que deve ser colhida na atual safra foi vendida com antecedência e com isso os produtores conseguiram escapar da recente queda nos preços, que chegou a 17 somente nos últimos 30 dias em Mato Grosso do Sul.
Segundo Carlos Dávalo, da Granos...
SEXTA-FEIRA, 12/1/2024
Agronegócio | MS bate recorde na produção de mandioca e lidera exportação de fécula no País.
Mato Grosso do Sul bateu novo recorde na exportação de fécula de mandioca, registrando primeiro lugar do País em exportações no ano de 2022, com 23 mil toneladas e US$ 17 mil dólares em receita. Em 2023, o Estado ocupou a segunda posição.
A ampliação do mercado nacional e abertura...
SEGUNDA-FEIRA, 8/1/2024
Agronegócio | MS encerra 2023 com saldo de R$ 37 bilhões na balança comercial.
O ano de 2023 foi o ano em que o estado de Mato Grosso do Sul teve o maior saldo na balança comercial de toda a sua história. Com um período de 12 meses recorde para as exportações e com uma leve redução nos valores importados, o Estado encerrou o ano passado com um saldo de nada...
Todos os direitos reservados