Agronegócio

08/01/2021 09:25:11 - Atualizado em 08/01/2021 09:25:11
« dê sua nota
   

França registra 61 focos de gripe aviária.
por: Agroin

O Ministério da Agricultura da França anunciou que o país europeu registrou 61 focos de contaminação de gripe aviária desde o início do ano. De acordo com a revista Vida Rural, de Portugal, a maioria desses surtos localiza-se na região de Landes, uma região tradicionalmente ligada à produção de “foie gras”, uma iguaria típica francesa, feita com fígado de pato e ganso.
A partir disso, o governo francês decidiu alargar o perímetro territorial que permite às autoridades locais procederem ao abate de animais, incluindo os que são saudáveis, visando revenir a propagação da doença. No entanto, a medida foi criticada pelos sindicatos dos produtores por considerarem ineficaz do ponto de vista sanitário e “moralmente inaceitável”.
Os primeiros surtos de gripe das aves na França foram registados em novembro, na ilha da Córsega e na região de Paris. Segundo as autoridades francesas, tinha sido detectada “a presença do vírus H5N8, idêntico ao detectado em Haute-Corse, que não é transmissível aos seres humanos”.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados