Agronegócio

21/11/2018 15:00:18 - Atualizado em 21/11/2018 15:00:18
« dê sua nota
   

Deputados aprovam política estadual de educação ambiental
por: Assessoria

Os deputados aprovaram a política estadual de educação ambiental. A intenção é que as atividades desenvolvidas no Estado se adequem as diretrizes do PNEA (Política Nacional de Educação Ambiental). Os parlamentares aproveitaram para apresentar emendas, com sugestões ao texto final.
Entre as sugestões obtidas em audiências públicas está a inclusão das comunidades indígenas, também como foco de preservação de seus biomas, que precisam ações de preservação. Outro ponto debatido foi para que as “licenças ambientais” sigam as regras federais, tendo por exemplo estudos de impacto (ambiental) que já estão cadastrados.
Os parlamentares ainda pediram a criação de um fundo estadual, para financiar projetos do setor. O projeto tem a intenção de estabelecer as diretrizes para o setor, que determina que os estados e municípios façam esta organização. Uma das propostas é que os professores da rede pública e privada tenham esta área em seus respectivos currículos.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

20/04/2024 18:51:59
Casal é homenageado na Câmara de Vereadores.
A Câmara Municipal de Paranaíba realizou na segunda-feira (15) mais uma sessão legislativa. Na pauta de votação apenas uma Moção de Aplausos para o casal Izoldino Candido da...

Últimas notícias

Todos os direitos reservados