Geral

14/08/2018 15:58:55 - Atualizado em 14/08/2018 15:58:55
« dê sua nota
   

Meteorologia coloca todo o Estado sob alerta de baixa umidade do ar
por: Assessoria

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todo o Mato Grosso do Sul sob alerta de baixa umidade do ar na tarde desta terça-feira (14). Nas regiões central, norte e oeste do Estado os índices ficarão abaixo de 20%. A situação é ainda mais grave no extremo norte e nordeste, onde os percentuais aguardados são inferiores a 13%.
O alerta vermelho (de grande perigo, com ocorrências climáticas de alta intensidade) por conta da baixa umidade foi decretado para os municípios de Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Sonora. Nessas circunstâncias, a umidade do ar
Na Capital e em uma faixa que atravessa o Estado de leste a oeste –abrangendo cidades como Anastácio, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bonito, Bodoquena, Brasilândia, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Porto Murtinho e Três Lagoas– o alerta é laranja. Nestas circunstâncias há riscos de incêndios florestais e à saúde, com aumento do ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

26/09/2023 21:06:12
Até quando vai a onda de calor em Mato Grosso do Sul?

Últimas notícias

Todos os direitos reservados