Geral

19/02/2015 09:52:06 - Atualizado em 19/02/2015 09:52:06
« dê sua nota
   

Conta de luz terá dois reajustes e alta total deve chegar a 55
por: Assessoria

Além do reajuste anual da tarifa de luz, aplicado em abril no caso da Enersul, o consumidor de Mato Grosso do Sul deverá arcar, a partir de 1º de março, com outro aumento, relativo ao reajuste extraordinário, realizado por todas as concessionárias, conforme decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A expectativa é que, no total, a majoração chegue a 55% aos sul-mato-grossenses.
No aumento da tarifa de energia deste ano, estão sendo considerados diversos componentes, entre os quais estão os recursos para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), o aumento do custo da energia gerada pela usina de Itaipu e o baixo nível das hidrelétricas, que pressiona a produção mais cara de energia pelas térmicas. A estimativa é que apenas o CDE corresponda à alta de 19,9% e o encarecimento da energia em Itaipu a 6%.
Segundo a Aneel, esses fatores serão conjugados em um reajuste extraordinário de todas as concessionárias, que deve ocorrer em março. A Enersul explicou que esse reajuste será “estabelecido pela Aneel, que analisará os números de todas as distribuidoras do país e fixará o percentual a ser aplicado por cada empresa”.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

17/02/2024 09:46:47
Programa Família Protetora inicia pagamento de auxílio.

Últimas notícias

Todos os direitos reservados