Política

03/04/2013 17:57:15 - Atualizado em 03/04/2013 17:57:15
« dê sua nota
   

Eleitores faltosos possuem menos de um mês para regularizar sua situação eleitoral
por: Assessoria

Os eleitores que não votaram e não justificaram sua ausência nas três ultimas eleições possuem menos de um mês para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. O prazo vai até o dia 25 de abril e cada turno corresponde a uma eleição. Quem estiver nessa situação e não regularizar sua inscrição eleitoral, terá o título cancelado.
O eleitor que não está regular com a Justiça Eleitoral sofre uma série de restrições, como não poder ser candidato a cargo eletivo, não poder tirar passaporte, se matricular em instituições públicas de ensino e realizar concursos públicos, entre outras limitações.
Para que a regularização seja feita, é necessário o comparecimento ao cartório eleitoral mais próximo ou aos Postos de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande (chamados “Práticos”), tendo em mãos um documento oficial com foto, título eleitoral e, se houver, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral, ou de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.O voto é obrigatório para os maiores de 18 e menores de 70 anos.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

26/07/2023 18:59:42
Google e Facebook devem retirar anúncios falsos sobre o Desenrola.
Desde...

Últimas notícias

Todos os direitos reservados