Geral

27/11/2012 17:35:44 - Atualizado em 27/11/2012 17:35:44
« dê sua nota
   

Dia do Fonoaudiologo fara atendimento preventivo no CEP/APAE
por:

No dia 09 de dezembro se comemora o Dia do Fonoaudiologo, e para divulgar a data, sera realizado no CEP/APAE um exame preventivo no ouvido (meatoscopia), para verificacao do excesso de cera, o que prejudica a audicao em ate 30%, este exame preventivo sera realizado apenas nos alunos que tiverem a autorizacao dos pais ou responsaveis.

O exame sera realizado no patio da instituicao, onde sera chamado um aluno por vez, sendo realizada assim a meatoscopia nos condutos auditivos externos, utilizando material aparelho e material necessario descartavel e esterilizado.

Caso seja diagnosticado excesso de cera nos ouvidos, a familia do aluno sera orientada a tomar as devidas providencias como avaliacao medica para lavagem dos condutos auditivos externos, se necessario.

O objetivo deste trabalho e divulgar ainda mais a fonoaudiologia, informando e esclarecendo as duvidas quanto a audicao, fala, linguagem e voz, proporcionando assim a conscientizacao atraves da prevencao para uma melhor qualidade de vida dos alunos.




Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados