Geral

16/04/2012 18:28:02 - Atualizado em 16/04/2012 18:28:02
« dê sua nota
   

Agricultores prejudicados pela chuva e estiagem podem renegociar dividas
por: Assomassul

Os agricultores atingidos pela estiagem no Nordeste e por enchentes na regiao Norte podem prorrogar por um ano o prazo de renegociacao dos vencimentos das dividas do credito rural.

Neste caso serao comtemplados os produtores rurais amparados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A resolucao foi publicada nesta segunda-feira, 16 de abril, pelo Diario Oficial da Uniao (DOU).

A resolucao prorroga para 2 de janeiro de 2013 o prazo de pagamento das parcelas vencidas e a vencer entre 1� de fevereiro de 2012 e 1� de janeiro de 2013, das operacoes de credito rural em situa��o de adimplencia em 31 de janeiro de 2012. Isso vale somente para aquelas que nao estao amparadas pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuaria (Proagro) ou por outra modalidade de seguro agropecuario. Na regiao Nordeste as perdas agr�colas com a estiagem atigiram 50% da safra. A maior parte do sertao do Ceara segue um quadro de estiagem. No Nordeste, 220 Municipios ja decretaram estado de emerg�ncia. Os mais afetados s�o da Bahia, Alagoas e Piau�.






Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados