Cultura

06/12/2011 14:00:40 - Atualizado em 06/12/2011 14:00:40
« dê sua nota
   

O codigo possivel
por: Katia Abreu

Meio ambiente nao se equaciona com doutrinas politicas, mas com conhecimento e bom senso. O novo Codigo Florestal sera o resultado de um amplo e democratico debate, com o apoio do governo e da maioria dos congressistas, que representam a populacao urbana e os agricultores.

E nesse ambiente que o novo Codigo Florestal brasileiro sera votado pelo Senado Federal - depois de aprovado pelo inquestionavel resultado de 410 a 63 votos na Camara dos Deputados.

A nova lei brasileira sera, seguramente, a mais rigorosa e restritiva legislacao sobre ocupacao do territorio em todo o mundo. Ela estabelece a obrigatoriedade de os estabelecimentos rurais no bioma amazonico preservarem 80% das propriedades.

No bioma cerrado, dentro dos limites da Amazonia Legal o tamanho da Reserva Legal e de 35% da area e, nas demais regioes do pais, cada proprietario deve manter preservados 20% de sua propriedade.

Esta exigencia n�o existe em nenhum pais do mundo. A por isso que o Brasil mant�m 61% do seu territorio com a cobertura vegetal original, enquanto a Europa e os Estados Unidos ja utilizaram quase todas as suas areas agricultaveis.






Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados