Índice de Notícias

TERÇA-FEIRA, 30/8/2022
Política | STJ arquiva inquérito contra o governador Reinaldo Azambuja.
Por falta de provas, STJ arquiva inquérito contra o governador Reinaldo Azambuja
A ministra Maria Isabel Gallotti, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou o arquivamento do inquérito 1.243, aberto para investigar o governador Reinaldo Azambuja por um suposto roubo...
SEXTA-FEIRA, 26/8/2022
Política | Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira.
Candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital começam hoje (26) a apresentar suas propostas aos eleitores, durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão aberta.
A propaganda...
TERÇA-FEIRA, 23/8/2022
Política | Agentes de saúde poderão fazer monitoramento quinzenal a pessoas com deficiência.
Pessoas com deficiência que moram sozinhas ou com único acompanhante poderão ser monitoradas a cada 15 dias por agentes comunitários de saúde. A medida é prevista no Projeto de Lei 222/2022, que começou a tramitar nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso...
SEXTA-FEIRA, 19/8/2022
Política | Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar prioritariamente a distância o treinamento dos mesários convocados para trabalhar nas Eleições 2022, consolidando mudanças que implementadas no pleito de 2020 em razão da pandemia.
A regra agora, por exemplo, é o treinamento...
TERÇA-FEIRA, 16/8/2022
Política | Justiça Campanha eleitoral começa hoje nas ruas do país.
Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos cargos de senador, deputado federal, estadual e distrital saem, a partir de hoje (16), em busca dos votos de 156,4 milhões de eleitores aptos a exercer o direito ao voto nas eleições de outubro.
Pela legislação...
SÁBADO, 13/8/2022
Política | Suplentes de senadores receberão até R$70 mil por mês a menos de 60 dias para as eleições.
Ao menos 9 suplentes tomaram posse no Senado Federal para mandatos relâmpagos antes do fim da atual legislatura. Para cobrir os titulares que entraram de licença no período de campanha eleitoral, por um curto espaço de tempo eles receberão vencimentos que podem chegar a quase R$70...
SEGUNDA-FEIRA, 8/8/2022
Política | Eleições 2022: termina hoje prazo para recusar nomeação como mesário.
Os eleitores que receberam na última quarta-feira (3) a convocação para trabalhar como mesários nas eleições deste ano têm até hoje (8) para pedir dispensa da nomeação, apresentando justificativa ao juiz responsável pelo cartório eleitoral onde vota.
Na última quarta-feira...
SÁBADO, 6/8/2022
Política | Sete candidatos dão largada à disputa pelo Governo
Foi dada a largada oficial à corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul. Após o fim do prazo para realização de convenção partidária, o estado tem estruturado o cenário que deve prevalecer até outubro quando de candidatos os mais votados passam a eleitos. Ao todo sete nomes encabeçam...
QUARTA-FEIRA, 20/7/2022
Política | Convenções partidárias podem ser realizadas a partir de hoje.
A partir de hoje (20), as convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições de outubro estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto.
Pela legislação...
SEGUNDA-FEIRA, 18/7/2022
Política | Julgamento do Caso Nelo na Câmara será na próxima quinta.
O julgamento do mandato do vereador Nelo José da Silva será realizado na próxima quinta-feira (21) a partir das 7h30 na Câmara Municipal de Paranaíba. A sessão será pública, porém com restrições, que serão repassadas em entrevista coletiva na terça-feira (19).
Na última segunda-feira...
Todos os direitos reservados