Geral

24/08/2023 09:43:53 - Atualizado em 24/08/2023 09:43:53
« dê sua nota
   

Com aumento da temperatura, SES alerta para acidentes com escorpiões no Estado.
por: Governo MS

Com o aumento das temperaturas e início do período de reprodução dos escorpiões a SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio do Ciatox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica), alerta para os riscos de acidentes com a espécie.
No período de janeiro a junho deste ano, a SES registrou 2.234 casos de acidentes com escorpiões, sendo 673 somente em Campo Grande. O Ciatox possui suporte técnico-científico, orientação, conduta em toxicologia clínica e notificação, podendo ser acionado pelo telefone. Somente neste ano o Ciatox já atendeu 75 casos por telefone.
O médico e responsável clínico pelo Ciatox, Alexandre Moretti de Lima, diz que a atenção da população é importante, em especial devido ao aumento das temperaturas. “Vamos ver agora com o início da primavera e também do verão, quando as temperaturas tendem a ficar mais altas, uma maior quantidade de casos, pois os escorpiões saem das suas tocas, dos seus esconderijos e é aí que acontece o acidente, então é preciso ter o cuidado”.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados