A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba e com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu na manhã desta terça-feira (15) um homem de 64 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima, uma menina de 12 anos na época do crime, era neta da esposa do autor.
A ordem judicial foi expedida após o trânsito em julgado da sentença, que determinou o cumprimento de 18 anos e 8 meses de reclusão. Com o esgotamento de todos os recursos, a pena tornou-se definitiva, levando à atuação imediata das forças policiais para o cumprimento da decisão.
Durante a ação, os policiais realizaram diligências para localizar o condenado, que foi preso sem oferecer resistência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime ocorreu em 2022. Na época dos fatos o homem, que era casado com a avó da vítima, tinha 62 anos. A vítima, uma menina, tinha 12 anos de idade.