Política

22/06/2023 09:29:50 - Atualizado em 22/06/2023 09:29:50
« dê sua nota
   

TSE inicia julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro.
por: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa nesta quinta-feira (22) o julgamento do processo aberto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação trata da reunião do então presidente com embaixadores, realizada em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. Se for condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos e não poderá disputar as próximas eleições.
Na ação, Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por ter transmitido a reunião por meio da TV Brasil. Após a realização da reunião, o PDT entrou com uma ação de investigação no TSE.
Em seguida, de forma liminar, o tribunal determinou a retirada das imagens do encontro das redes sociais e da transmissão oficial do evento por entender que houve divulgação de fatos inverídicos e descontextualizados sobre o sistema de votação.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

20/04/2024 18:51:59
Casal é homenageado na Câmara de Vereadores.
A Câmara Municipal de Paranaíba realizou na segunda-feira (15) mais uma sessão legislativa. Na pauta de votação apenas uma Moção de Aplausos para o casal Izoldino Candido da...

Últimas notícias

Todos os direitos reservados