Polícia

24/04/2018 16:52:31 - Atualizado em 24/04/2018 16:52:31
« dê sua nota
   

Governo estuda ampliar carga horária de PMs e convocar os de folga
por: Assessoria

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) estuda uma maneira de convocar policiais militares de folga para suprir o deficit no efetivo de Mato Grosso do Sul. O pedido de ampliação na carga horária dos policiais partiu do Comando-Geral da Corporação, que hoje trabalha com cerca de 6 mil militares em todo do Estado.
Durante cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, que aconteceu na manhã desta terça-feira (24) no Centro de Eventos Albano Franco, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, explicou que a “nova” escala de plantão foi um pedido do comando da Polícia Militar, como solução paliativa para a falta de policiais nas ruas e agora está sendo estudada pela secretaria.
Segundo o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), hoje o estado trabalha com um deficit de pelo menos 3 mil militares.
Para amenizar o problema, o Governo do Estado já autorizou concurso público - que esse ano deve preencher 450 vagas para soldados e oficiais. “A intenção é liberar cerca de 500 vagas por ano, até suprir a falta de policiais no Estado”.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados