Política

29/05/2013 11:54:49 - Atualizado em 29/05/2013 11:54:49
« dê sua nota
   

Governo tira da Funai exclusividade sobre demarcações de terra‏
por: Assessoria

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta terça-feira (28) que os processos sobre demarcações de terras indígenas serão feitos de forma compartilhada pela Funai (Fundação Nacional do Índio), Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
A decisão foi anunciada durante reunião de duas horas, no Palácio do Planalto, com comitiva de parlamentares e representantes dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Com a decisão, a Funai perde a exclusividade na condução dos estudos sobre demarcações.
Participaram da audiência os senadores Waldemir Moka (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Ruben Figueiró (PSDB), a vice-governadora Simone Tebet, os oito deputados federais, 18 deputados estaduais, além do presidente da Federação de Agricultura do Estado (Famasul), Eduardo Riedel, e o presidente da Associação de Criadores de MS (Acrissul), Francisco Maia.


Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Notícias Relacionadas

20/04/2024 18:51:59
Casal é homenageado na Câmara de Vereadores.
A Câmara Municipal de Paranaíba realizou na segunda-feira (15) mais uma sessão legislativa. Na pauta de votação apenas uma Moção de Aplausos para o casal Izoldino Candido da...

Últimas notícias

Todos os direitos reservados