Política

06/03/2012 16:03:37 - Atualizado em 06/03/2012 16:03:37
« dê sua nota
   

Moka e relator de emenda constitucional que unifica policias
por: Assessoria

O senador Waldemir Moka (PMDB) e o relator, na Comissao de Constituicao e Justica (CCJ) do Senado, da Proposta de Emenda a Constituicao (PEC) 102, de 2011, que permitira a unificacao das policias pela Uniao e os Estados, criando uma unica instituica de prevencao e repressao ao crime.



O modelo existente e ineficaz, burocratico e oneroso. Ha sobreposicao de trabalho e essa rotina ja n�o atende satisfatoriamente a sociedade, que nos dias atuais clama por agilidade, argumenta o senador.



Moka explica que a PEC, proposta pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), e produto da analise e discussao de todas as proposicoes que tramitam ha decadas no Congresso Nacional. �E preciso reestruturar os orgaos de seguranca publica, de tal forma que o Estado atenda melhor a populacao, afirma.



O senador informa que come�ou a analisar o texto esta semana e ainda nao tem prazo para concluir o relat�rio. E uma assunto que ira provocar in�meros debates e discussoes e pretendo fazer isso ouvindo todos os envolvidos, principalmente as entidades ligadas as duas policias, destaca.




Comentários

Comente

Seu comentário irá para o ar assim que o editor da matéria autorizar:
Nome
E-Mail
Comentário

Últimas notícias

Todos os direitos reservados