Índice de Notícias

QUINTA-FEIRA, 14/12/2017
Agronegócio | Agropecuária tem melhor saldo de empregos em Mato Grosso do Sul no acumulado de dez meses de 2017
A agropecuária foi o setor da economia de Mato Grosso do Sul que obteve o melhor saldo de empregos, a diferença entre contratações e demissões com carteira assinada, no acumulado entre janeiro e outubro de 2017.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...
QUARTA-FEIRA, 8/11/2017
Agronegócio | China vai liberar exportações de 22 frigoríficos brasileiros
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou que mais 22 plantas frigoríficas - 11 de bovinos e 11 de aves - receberão a autorização de exportação para a China. "Falta agora só a visita técnica no Brasil", disse. Segundo o ministro, cada planta frigorífica liberada tem potencial...
QUARTA-FEIRA, 8/11/2017
Agronegócio | Exportações de gado vivo disparam
Os embarques de gado vivo do Brasil seguem em alta. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em outubro, o Brasil exportou 57.900 cabeças, com faturamento total de US$ 42,19 milhões.
Em relação a setembro a alta foi de 195,4. Já em relação...
QUARTA-FEIRA, 25/10/2017
Agronegócio | Frigorífico de Paranaíba inicia exportações
O frigorífico de Paranaíba (MS) já iniciou as exportações da carne produzida no município. A planta se preparava para o processo, inclusive com a contratação de mão-de-obra qualificada em diversas áreas, na última semana, foram mais de 60 novas vagas.

Com capacidade de...
QUARTA-FEIRA, 25/10/2017
Agronegócio | Preço da carne em alta no varejo
Apesar das recentes quedas no atacado, o preço da carne bovina segue em alta nas três primeiras semanas de outubro. As cotações avançaram 1,6 em relação a igual período em setembro e de 2,3 do que em agosto.

De acordo com a Scot Consultoria, o cenário...
SEGUNDA-FEIRA, 9/10/2017
Agronegócio | Prefeitura realiza gradeação do solo no Assentamento Serra
Com o objetivo de estimular a produção rural local, a Prefeitura de Paranaíba realizou, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, o serviço de gradeação do solo em diversos lotes do Assentamento Serra.
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Patrulha...
QUINTA-FEIRA, 10/8/2017
Agronegócio | Produtores do Assentamento Serra comemoram plantio de novas culturas.
Os números de comercialização conquistados pelos produtores rurais atendidos em Paranaíba, pelo programa Hortifruti Legal, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, demonstram a evolução do trabalho realizado com a produção de hortifruticultura.
Produtores do Assentamento...
SEGUNDA-FEIRA, 7/8/2017
Agronegócio | Sindicato Rural divulga cursos do mês de agosto
O Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com Senar (Sistema de Ensino Nacional de Aprendizado Rural) abre inscrições para cursos de sangria de seringueiras e confecção de tralhas de cabeça para equinos.

O primeiro curso será realizado de 8 à 10 de agosto e será sangria...
QUARTA-FEIRA, 28/6/2017
Agronegócio | Começam a chegar animais da Expopar
Começaram a chegar na manhã de hoje, dia 28 de junho os animais que estarão participando do julgamento. Hoje os animais são recebidos e as Notas Fiscais são conferidas, amanhã será realizada a pesagem dos animais. O julgamento da Raça Nelore Mocho começa às 8hs da manhã de sexta-feira,...
SEXTA-FEIRA, 16/6/2017
Agronegócio | Banco do Brasil realizou Caravana do FCO em Paranaíba
No dia 12 às 14hs, aconteceu em Paranaíba no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira (Leilosin) uma reunião da Caravana do FCO do Banco do Brasil que reuniu Produtores Rurais, Empresários e associados do Sindicato Rural. A Caravana do FCO tem o objetivo de intensificar e ampliar...
Todos os direitos reservados