Índice de Notícias

QUARTA-FEIRA, 27/3/2024
Cultura | Com equipe multidisciplinar UEMS é selecionada para receber mestrado de recursos hídricos.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com anuência de entidades e órgãos de manifestação de importância e interesse, teve a proposta selecionada para receber o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). A oferta é voltada aos profissionais...
QUARTA-FEIRA, 27/3/2024
Cultura | Secretário empossa novos diretores de escolas estaduais.
O secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, participou nesta quarta-feira (27) da posse e assinatura do termo de compromisso dos gestores eleitos da rede estadual de ensino. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e reuniu diretores e diretores- adjuntos que integram...
QUARTA-FEIRA, 20/3/2024
Cultura | SENAR oferece curso “Processamento da Mandioca”
Nos dias 18 e 19 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR MS, promoveu o curso “Processamento da Mandioca”, realizado no CRAS Maria Felix, no bairro de Lourdes.
O curso de processamento da mandioca ofereceu um conjunto de técnicas e procedimentos...
QUARTA-FEIRA, 13/3/2024
Cultura | Plano Nacional de Educação: Mato Grosso do Sul vai ganhar dois novos Institutos Federais.
Os estudantes brasileiros vão contar com novo incentivo para formação e profissionalização. Isso porque o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou na terça-feira (12) o plano de expansão da rede federal de ensino técnico, com a criação de 100 novos campi de institutos...
DOMINGO, 10/3/2024
Cultura | UEMS divulga 3ª Chamada PSP Histórico Escolar – EAD 2024.
A Diretora de registro acadêmico, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), convoca os candidatos classificados na 3ª chamada do processo seletivo histórico escolar – EAD 2024 (edital nº 60/2023/PROE/DED/UEMS), nos sistemas vagas de Ampla Concorrência, Indígenas,...
SÁBADO, 9/3/2024
Cultura | Inscrições em processo seletivo da UEMS para 51 cursos entra na reta final.
As inscrições do processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para 51 cursos de graduação com uso do histórico do ensino médio chegam na reta final. O prazo termina na segunda-feira (11).
A seleção de candidatos é para o preenchimento de vagas remanescentes...
TERÇA-FEIRA, 5/3/2024
Cultura | Paranaíba recebeu evento “Professor Transformador”
a última sexta-feira, 1, a Prefeitura de Paranaíba em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, promoveu o evento “Professor Transformador”, que contou com cerca de 150 docentes do município.
Durante o evento, ocorreu a palestra “A educação transformadora...
SEGUNDA-FEIRA, 4/3/2024
Cultura | Processo seletivo da UEMS para 51 cursos de graduação está com inscrições abertas.
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o processo seletivo com uso do histórico escolar do ensino médio. A seleção de candidatos é para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, com ingresso no ano letivo de 2024.
QUARTA-FEIRA, 28/2/2024
Cultura | Prefeitura inicia reforma dos campos do PTC.
Nesta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Paranaíba, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Obras, iniciou a reforma dos mini campos do Paranaíba Tênis Club.
A Prefeitura adquiriu Paranaíba Tênis Club para atender projetos sociais de esporte e cultura, voltados para...
SÁBADO, 17/2/2024
Cultura | Semed promove Jornada Pedagógica 2024.
Na próxima segunda-feira, 19, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará a “Jornada Pedagógica 2024” com o tema “Vivências que transformam”.
A Jornada acontecerá entre os dias 19 e 20 de fevereiro, tendo como público alvo diretores, vice-diretores,...
Todos os direitos reservados