Índice de Notícias

SEGUNDA-FEIRA, 29/11/2021
Polícia | Polícias apreendem 1,4 tonelada de drogas e aborda 3,7 mil veículos durante a Operação Fronteira Segura Sul III.
Encerrou a zero hora desta segunda-feira (29), a Operação Fronteira Segura Sul III, realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nos municípios de Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí,...
QUINTA-FEIRA, 18/11/2021
Polícia | Inscrições para concurso público da Polícia Civil encerram nesta quinta-feira.
As inscrições para Concurso Público da Polícia Civil, com 236 vagas, em diferentes funções, terminam nesta qunta-feira (18). O prazo para os candidatos se inscreverem começou no dia 26 de outubro. Os salários vão de R$ 4,5 mil até R$ 17 mil.
Para se inscrever os interessados...
QUARTA-FEIRA, 17/11/2021
Polícia | Reestruturação nas carreiras reflete prioridade do governo na segurança pública.
Em um reconhecimento à atuação dos servidores responsáveis por fazer de Mato Grosso do Sul um dos estados mais seguros para se viver, o Governo do Estado vai conceder para policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes de medidas socioeducativas reajustes e reestruturações...
TERÇA-FEIRA, 9/11/2021
Polícia | Estado investe em armamentos de última geração para polícias do MS.
Até o final de 2022, 5.500 novas armas serão adquiridas pelo Governo do Estado e entregues as polícias de Mato Grosso do Sul. O secretário de estado de Justiça e segurança pública, Antonio Carlos Videira, os equipamentos são o que tem de melhor em armamentos em nível mundial.
QUARTA-FEIRA, 3/11/2021
Polícia | Assembleia recebe Emenda substitutiva para punir crimes de abusos sexuais.
Com as crianças e adolescentes fora da sala de aula, em função da pandemia, cresceu terrivelmente o número de casos de abuso sexual em Mato Grosso do Sul.
80 dos casos acontecem dentro de casa e são praticados por pessoas próximas das vítimas.
Preocupado com...
SEGUNDA-FEIRA, 1/11/2021
Polícia | 181 é canal exclusivo para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul conta com um serviço anônimo de denúncias que mobiliza a sociedade na luta contra o crime e a violência. O Disque Denúncia 181 é uma importante ferramenta que permite ao cidadão ajudar a esclarecer e também evitar que crimes aconteçam.
QUARTA-FEIRA, 13/10/2021
Polícia | Mato Grosso do Sul é o Estado que mais esclarece homicídios no País, aponta pesquisa do Instituto Sou da Paz.
Levantamento inédito do Instituto Sou da Paz mostra que dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais esclarece homicídios, com índice de 89. O percentual de elucidação de mortes violentas do Estado é mais que o dobro da média nacional, que é de 44...
SEXTA-FEIRA, 24/9/2021
Polícia | PRF apreende 638 quilos de maconha na BR-158 em Paranaíba.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 638 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (23), em Paranaíba.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na Unidade Operacional da PRF, quando deram ordem de parada a um Jac/J3, placas de Uberlândia (MG).
Conforme a...
TERÇA-FEIRA, 7/9/2021
Polícia | Polícia encontra dois ladrões que ajudaram no caso do roubo dos aviões.
A delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), disse que a equipe encontrou dois comparsas que ajudaram os ladrões a roubar os três aviões em Aquidauana.
Na tarde de ontem (6), a equipe identificou três pessoas, sendo...
TERÇA-FEIRA, 7/9/2021
Polícia | Dia da Independência tem cerimônia no Palácio da Alvorada em Brasília
As celebrações pelo Dia da Independência não terão o tradicional desfile militar na Esplanada dos Ministérios. Em tempos de pandemia de covid-19, a data será comemorada com uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada, partir das 9h, com a presença do...
Todos os direitos reservados